O Pão de Queijo é um dos quitutes mais apreciados no Brasil e em vários lugares do mundo. Sua textura e seu sabor inigualável conquista o paladar de todos, principalmente se servido com um café quentinho e fresquinho. A receita criada pela WW Alimentos é uma delícia, logo na primeira mordida, faz você relembrar daqueles sabores que só vovós sabiam servir.

Mas o que você não sabia é que o Pão de Queijo traz na sua história várias curiosidades que iremos contar aqui para vocês.

O pão de queijo é tão especial para nós brasileiros que, você sabia que existe um dia específico criado para homenagear o pão de queijo? Isso mesmo, dia 17 de agosto é o dia nacional do pão de queijo. O dia foi criado em 2007, data que dava ao fim de um concurso onde elegia o melhor pão de queijo do Brasil, feito por um programa de televisão.

Outra curiosidade é que o pão de queijo é um quitute nutricionalmente equilibrado e saudável pois além de possuir água, sais minerais, vitaminas e proteínas na sua receita, ele é livre de glúten. Produzido através da farinha de mandioca os celíacos e tolerantes ao glúten podem comer à vontade essa delícia.

O pão de queijo faz tanto sucesso que diversos países já tentaram reproduzir nossa receita e acabaram dando origem a outros pães que também são deliciosos. Na Colômbia, a partir da tentativa de reproduzir nossa receita, foi criado um pão chamado “Pan de Bono”, uma versão um pouco mais dura e achatada. Já na Argentina e Paraguai, a versão criada foi a conhecida Chipa”, que seria nosso pão de queijo em formato de “U”. E no Equador, nosso pão de queijo é chamado de “Pan de Yuca”.

Além do Pão de Queijo, a WW possui muitos outros salgados, assados ou fritos, feitos com a receita tradicional, qualidade e um sabor incomparável. Conheça mais sobre a nossa linha de produtos e experimente toda nossa dedicação em forma de salgados deliciosos. Solicite seu orçamento.