O ditado que diz “A primeira impressão é a que fica” faz muito sentido quando o assunto é exposição de produtos. A maneira de como os produtos são organizados na vitrine faz toda a diferença na hora da venda. Oferecer salgados de qualidade de modo que chame a atenção do cliente para que provoque desejo é muito importante para seu negócio.

 

A WW alimentos te dará 6 dicas essenciais para montar uma vitrine atraente que faça aumentar sua clientela e consequentemente suas vendas.

 

  • Busque Referências.

Procure em sites de buscas como Google ou redes sociais de imagens como Instagram ou Pinterest, fotos de diferentes vitrines, isso já pode te ajudar e muito em como dispor seus produtos na vitrine. Analise vários modelos que causam impacto visual e que podem chamar a atenção e atrair os seus clientes.

  • Conheça a preferência de seus clientes.

Para conquistar seu cliente, nada é melhor do que conhecer antes o perfil dele e saber aquilo de que ele gosta, não é? Entender os gostos do seu consumidor é um diferencial importante para satisfazê-lo e alcançar o sucesso nas vendas. Você consegue informações muito valiosas através de uma pesquisa de campo, com as pessoas que frequentam o seu estabelecimento.

 

  • Ofereça produtos diferenciados.

Quer se destacar perante a concorrência? Ofereça produtos de qualidade e diferenciados. O consumidor gosta de novidades, inove, mas não deixe de lado os produtos tradicionais. Diversifique a sua oferta e invista em novos atrativos! Isso é fundamental para que seu estabelecimento seja um sucesso.

  • Crie decorações temáticas.

Aproveite decorações de datas festivas, estações do ano, para compor sua vitrine e estabelecimento. Isso atrai a clientela, chama a atenção para seus produtos.

  • Coloque identificação e preço em todos seus produtos.

O cliente procura conforto e comodidade em um estabelecimento alimentício, não deixe de expor os produtos sem colocar o seu preço ao lado. Informe também o sabor ou o nome de cada item. É muito chato para o cliente ter que ficar perguntando o valor de um produto se isso já poderia estar ali sendo informado.

  • Mantenha seus produtos sempre organizados.

O cliente quando entre em um estabelecimento, pode ou não saber o que quer consumir. Mesmo que já saiba exatamente, é normal que ele vá até a vitrine, antes de tudo, para dar uma olhada e conferir como está a “cara” do alimento: se parece fresquinho, gostoso etc.

Nesse caso, nada é mais chato do que encontrar os produtos todos espalhados de qualquer jeito — evite isso! Sempre mantenha uma organização e limpeza na sua vitrine. Isso é o que garante que o cliente encontrará logo o que procura, além de ser atrativo visualmente e contribuir com a sensação de um ambiente limpo e responsável.

Nós da WW Alimentos podemos te ajudar, oferecemos qualidade, sabor e o melhor em salgados congelados para entregar ao seu cliente um produto final delicioso e cativante. Solicite seu orçamento e leve os melhores produtos para seu negócio.