A massa folhada é um tipo de massa que quando assada, são formadas várias camadas amanteigadas. São muito versáteis na cozinha, pois permite que sejam preparados diversos pratos diferentes, sejam doces ou salgados, como um lanchinho ou até mesmo um prato principal refinado. Um dos pontos positivos da massa é que ela pode ser comprada pronta e mantida no freezer, esperando qualquer oportunidade que você precisar.

 

A WW Alimentos fabrica e comercializa a massa folhada fresquinha, de 1,5mm de espessura e de 2mm de espessura. E pensando em vocês, proprietários de lanchonetes, bares, lojas de conveniência, supermercados, panificadoras, entre outros, decidimos neste post ensinar a vocês uma deliciosa receita de Torta De Maçã Com Canela feita com massa folhada para ser revendida no seu estabelecimento.

 

Torta de Maçã Com Canela

 

Para a massa:

4 rolos prontos de massa folhada

2 colheres de sopa de manteiga derretida

8 colheres de sopa de canela

 

Para o recheio:

10 maçãs vermelhas

170 g de açúcar

1 colher de sopa de canela

3 colheres de sopa de farinha

 

Para enfeitar:

Glacê

 

Como fazer:

 

1) Abra um rolo de massa folhada, pincele manteiga derretida e então espalhe 2 colheres de sopa de canela por cima. Então, enrole-o novamente começando por um dos lados mais compridos. Leve o rolo à geladeira e repita todos os procedimentos com os outros rolos.

 

2) Corte cada rolo em mais ou menos 20 pedacinhos.

Em uma forma de torta untada, coloque os rolinhos feitos com 2 massas folhadas. Ordene-os de dentro para fora pressionando-os firmemente contra a base para que eles fiquem presos à forma e formem a base da torta e as bordas.

3) A seguir, descasque as maçãs e corte-as em fatias finas. Polvilhe-as com açúcar, canela e farinha e misture bem, de preferência com as mãos. Então, divida o recheio igualmente pela forma.

4) Pegue os 40 rolinhos restantes e coloque-os juntos em cima de uma grande folha de papel manteiga formando um círculo e cubra-os com uma segunda folha. Use um rolo de massa para achatá-los.

5) Tire o papel de manteiga superior e vire a “massa de rolinhos” com o papel e coloque-o cuidadosamente por cima da forma de torta. Retire o papel e corte as bordas que ficarem para fora. Pincele a superfície da torta com ovo.

Leve a torta ao forno por 40 minutos a 180 ºC.

6) Enquanto a torta está no forno, misture suco de limão siciliano com açúcar de confeiteiro para fazer o glacê. Espalhe o glacê por cima da torta com a ajuda de uma colher.

Nós da WW Alimentos podemos te ajudar a melhorar o seu negócio. Oferecemos qualidade, sabor e o melhor em salgados congelados para entregar ao seu cliente um produto final delicioso e cativante. Solicite seu orçamento e leve os melhores produtos para seu negócio.